logo-cor

Blog

Empreendedorismo: um propósito e tanto

“Vivemos um momento brilhante da história humana. Graças à internet, conseguimos estabelecer novas formas de colaboração e trocas nunca vividas. “

Partir de uma análise e até mesmo de um enfrentamento, na busca de detalhes para o plano perfeito de crescimento pode ser um tanto inspirador, mas não é o meu objetivo ter respostas prontas, e sim algumas reflexões sobre uma jornada em que somos protagonistas, junto a um convite para você investigar as profundezas de si mesmo e a sua atuação na sua carreira e consequentemente no seu negócio. Questionamentos que geralmente não somos estimulados a fazer, por conta de tantos padrões estabelecidos na sociedade moderna. Valorizar a arte de perguntas somadas a reflexões verdadeiras, pode ser o maior pilar para sustentar um negócio com significado. E os resultados que você não está gerando podem estar diretamente ligados às perguntas que você ainda não se fez.

Primeiro quem… Depois o quê

Uma das características mais marcantes de qualquer negócio é a cultura consciente, ter um propósito é ter algo a entregar de fato. Quando o seu propósito é bem definido, é muito provável que o da sua empresa também seja. Em consequência disso, fica muito mais fácil promover uma oferta de valor para o mercado, porque você conseguirá transmitir confiança naquilo que oferece.

Enfrentar a verdade nua e crua

Um pensamento crítico interno acerca dos pontos de melhoria pessoal ou organizacional junto aos indicadores de desempenho vão nortear de forma clara e transparente ações que serão projetadas em excelentes práticas aplicadas e sustentadas por pilares tremendamente promissores.

E por onde começar?

A definição de um propósito exige autoconhecimento e reflexão sobre alguns questionamentos, por exemplo: por que você quer empreender? Por que a sua empresa existe? Por que a sua empresa tem esses objetivos? Por que ela tem esse nome? Por que a escolha por esse produto/serviço? O que o mundo perderia se a sua empresa deixasse de existir? Qual o seu motivo para a ação (motivação)? Qual é o sentido desse negócio? Aonde você quer chegar? Posso afirmar que esses questionamentos serão a âncora da produção de bons frutos.

Se algum cliente não quiser, sem problema; outro há de querer. E aí, sim, a prosperidade financeira será mera consequência destes valores intangíveis que você oferece.

Portanto, irei deixá-los para você, leitor, o gosto de poder refletir e enxergar o mundo dos negócios sobre uma excelente perspectiva.

Desejo-lhe uma boa busca!

Adriana Mendes

Tags:

Empreendedorismo: um propósito e tanto
Podcasts
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Palestras
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Cursos
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Vídeos
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Livros
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Business Woman

Adriana Mendes na Mídia

Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
foto newsletter

Receba minhas
novidades em
sua caixa de
mensagem!

Empreendedorismo: um propósito e tanto

Vivemos um momento brilhante da história humana. Graças à internet, conseguimos estabelecer novas formas de colaboração e trocas nunca vividas.

Tags:

Empreendedorismo: um propósito e tanto
Podcasts
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Palestras
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Cursos
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Vídeos
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Livros
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Business Woman

Adriana Mendes na Mídia

Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
Empreendedorismo: um propósito e tanto
foto newsletter

Receba minhas
novidades em
sua caixa de
mensagem!